botão de turismobotão de comunidadebotão de pescabotão de notíciasbotão de contato

Igreja Católica

Em 1974 é realizada a primeira celebração em baixo de uma pequena latada de palha, o pessoal da comunidade sentiu uma necessidade de buscar mais a Deus para ajuda-vus nas lutas comunitárias, como primeiramente a luta da terra. Na época pelo fato da comunidade ser pequena tinha-se em média 50 católicos, já hoje a população cresceu bastante tendo em sua grande maioria católicos.
No entanto esta comunidade pertence à Arquidiocese de Fortaleza administrada pelo Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosse, pertencendo a paróquia Bom Jesus dos Navegantes - Parajurú, administrada pelo Pároco Padre Adalgízio Silva Sousa.

Trabalhos desenvolvidos

A religião católica busca a cada dia trazer a evangelização, para que o povo venha conhecer a Deus “Que é o caminho a verdade e a vida”, também são desenvolvidos vários trabalhos pastorais entre eles estão:

  1. Pastoral missionária
  2. Pastoral do Batismo
  3. Dízimo
  4. Catequese
  5. Pastoral litúrgica: Onde há uma grande participação dos jovens.
  6. Encontros semanais
  7. Louvores
  8. Celebração da palavra aos domingos
  9. Missa duas vezes ao mês.

O maior desafio que a religião católica da comunidade vem enfrentando é a falta de recursos financeiros para a construção de um templo(capela ou igreja), no entanto, enquanto não se é construída as celebrações encontros e missas são realizados no salão comunitário da comunidade.

Prainha do Canto Verde - Beberibe - Ceará - Brasil - CEP 62840-000 - (85) 3378-2216 - Contato