botão de turismobotão de comunidadebotão de pescabotão de notíciasbotão de contato

ALARME CRISE DA LAGOSTA

A comunidade da Prainha do Canto Verde lidera os movimentos dos pescadores do Ceará desde aquele dia histórico 04 de abril de 1993 e a saída da jangada SOS SOBREVIVÊNCIA para o Rio de Janeiro.

É mais uma vez estamos chamando os pescadores de se levantar contra o abandono da pesca pelo Governo Federal que, em vez de procurar soluções para a crise da pesca está envolvido em intrigas e brigas de poder sobre o controle da pesca no Brasil. Em vez de ordenar a pesca a SEAP e o IBAMA brigam sobre quem vai ficar com o dinheiro da pesca.

O Governo gastou 30 milhões do nosso dinheiro em 2007 para introduzir medidas de ordenamento para salvar a lagosta. O resultado triste deste investimento são os barcos ilegais de compressor e de caçõeira em todo o litoral do Nordeste do Brasil, desde Espírito Santo até o Amapá.

Chamamos os pescadores de Beberibe de se levantar para fazer mais uma ato de coragem para se manifestar contra a covardia do Governo Lula e de garantir a participação dos pescadores nas decisões sobre a pesca no Brasil.

 

Link:       http://www.terramar.org.br/oktiva.net/1320/nota/95303

Prainha do Canto Verde - Beberibe - Ceará - Brasil - CEP 62840-000 - (85) 3378-22016 - Contato